Notícias

Fique por dentro do que acontece no agronegócio


Assistência técnica especializada

De acordo com a CNA depois do crédito rural e do seguro agrícola, a assistência técnica é o maior desejo dos produtores rurais.

O Brasil destaca-se cada vez mais como uma grande potência agropecuária mundial. Porém, o que ainda preocupa é o baixo índice de adesão à assistência técnica especializada. Segundo o Censo Agropecuário de 2017 somente 18,1% dos produtores rurais têm acesso a esse serviço.

O conhecimento, assim como é num âmbito geral, também tornou-se a principal ferramenta para a obtenção de elevados níveis de produtividade na agricultura. Isso reforça a importância da assistência técnica especializada nas atividades agropecuárias. Através dela é possível fazer melhor gestão, administração, planejamento e solução de problemas. Contribuindo assim para que o produtor tenha melhor qualidade de vida, maior produtividade, lucratividade e preservação ambiental. 
 
De acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA, em pesquisas realizadas em 2019, depois do crédito rural e do seguro agrícola, a assistência técnica é o maior desejo dos produtores rurais. Uma forma de viabilizar e tornar real essa necessidade, seria através de um empenho do Governo na facilitação da assistência técnica privada para o pequeno produtor.


Palavras-chave: Assistência Técnica